3 Segredos para Gerar Tráfego Qualificado

Você sabe qual o Pilar mais importante para ter sucesso no Marketing Digital?

Geração de TRÁFEGO, isso mesmo TRÁFEGO, uma palavra tão pequena, mas com um poder surpreendente.

Geração de Tráfego a base do sucesso no seu negócio digital

Nós que dedicamos tantas horas para escrever um artigo, passamos um bom tempo fazendo pesquisas, levantando informações para passar um conteúdo mais relevante possível e no fim você não consegue trazer pessoas até sua comunicação e seu artigo fica lá perdido e vagando pela internet.

Triste né!! Pode-se dizer que o TRÁFEGO é o oxigênio do seu negócio digital, sem ele nada funciona, por isso mesmo quero te passar 3 Segredos de como gerar TRÁFEGO Qualificado para seu Blog e com isso garantir mais Leads de qualidade para seu projeto.

#1 Tráfego: Foque no que é Importante

Existem centenas de fontes de tráfego que podemos utilizar para trazer pessoas para nosso negócio, posso citar algumas delas:

  • Marketing de Conteúdo
  • Blog
  • Youtube
  • Trabalhar sempre o SEO dos Conteúdos
  • Interação Social
  • Facebook
  • Troca de Links Parceiros
  • Geração de Autoridade
  • etc.

Porém, não tem como focar em cada uma delas, fazer um ótimo uso e ainda conseguir um bom aproveitamento de todas, é por isso que o Segredo é FOCO, isso mesmo, foque nas mais importantes e trabalhe na geração de TRÁFEGO que dessa forma vão vim os resultados.

Dica: Geração de TRÁFEGO vem das formas básicas como Blog, Parcerias, Anúncios Pagos, Mídias Sociais  não precisa criar coisas mirabolantes, nem querer focar em todas as fontes ao mesmo tempo, foque naquilo que da resultado.

#2 Nem Sempre o Problema é o TRÁFEGO

Foco no Tráfego Qualificado

Vamos imaginar que você esta gerando tráfego para seu Blog, trabalhando bem algumas fontes, só que eles estão vindo mais não esta sendo convertido em VENDAS.

Ai que entra a importância do TRÁFEGO qualificado, que venha dar resultados, gerar dinheiro para seu negócio e a necessidade de alinhar o tráfego qualificado com bons pontos de Conversão, pontos esses onde muitas vezes estão os problemas.

Segue aqui um checklist para que você possa revisar o seu projeto e verificar se cada ponto deste está adequado, pois alinhando todos eles, os resultados virão mesmo com pouco tráfego.

  • Não promova diversos produtos ao mesmo tempo, trabalhe com Ciclos de Promoção;
  • Construa sua audiência fornecendo valor dia a dia para seu público;
  • Se relacione com sua audiência, eles precisam confiar em você;
  • Tenha uma oferta adequada, analise a carta de vendas para que tenha conteúdo de qualidade;
  • A conversão precisa acontecer naturalmente;
  • Sequencia Efetiva de e-mails com um bom acompanhamento;
  • Consistência é fundamental.

Lembre-se todo processo é uma construção diária e contínua, dia a dia você vai melhorando, ajustando, para que a partir dai você construa seu alicerce, sempre visando o futuro, não espere que nada aconteça de imediato.

#3 Tráfego Qualificado X Conversão

Nosso grande objetivo: Tráfego e Conversão.

Existem algumas sacadas que podem fazer com que essas 2 palavrinhas possam interagir e que tenhamos sucesso nos nossos negócios, e elas são:

1- Análise de Concorrência – Veja o que eles estão fazendo, inspire-se, busque ideias, procure ver de onde vem o trafego, quais os produtos que estão trabalhando, as palavras chaves que estão usando e isso vai ser um termômetro para seu projeto.

2- Marketing de Conteúdo – Com certeza vai ser o futuro do tráfego, cada vez que traçar seu publico alvo e identificar qual o conteúdo que vai ajuda-lo a resolver as necessidades dele, sem dúvida terá grande chance de conversão.

Iscas Digitais – Grande porta de entrada do seu tráfego, entregando a eles conteúdos de alta qualidade.

É isso! Espero ter ajudado e te convido a me seguir nas redes sociais.

Deixe nos comentários caso tenha alguma dúvida que terei o maior prazer em responder.

Um grande abraço.

 

 

 

 

 

 

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