5 Fontes de Ideias para Criar Conteúdos para as Redes Sociais

Precisando de inspiração para gerar conteúdo? Então vou te mostrar 5 Fontes de Ideias para Criar Conteúdos para as Redes Sociais.

Para quem trabalha com produção de conteúdo vai se identificar com o que vou falar agora que é o famoso “bloqueio criativo”.

Sem dúvida chega a um determinado momento que a mente vem trabalhando tanto e de uma forma tão intensa que ela cansa.


E ai não tem jeito! É melhor que pare, procure fazer algo diferente, tente ao máximo focar em coisas que possam tirar da sua rotina de produzir conteúdo, para que sua mente possa descansar e voltar a te ajudar novamente. 😉

Por isso resolvi fazer esse artigo, afinal de contas, estão ai disponíveis para quem quiser acessar tantas Fontes de Ideias para Criar Conteúdo para as Redes Sociais e porque não usa-las?

São Fontes poderosíssimas que podem te ajudar nos mais diversos assuntos e de Nichos variados.

Então vamos lá!!

 

1. Ideias para Criar Conteúdos – Google Alerts

Essa ferramenta pertence ao Google e você pode usá-la de uma forma gratuita e muito simples.

Sempre que você criar um alerta de uma determinada palavra chave do seu interesse, o Google diariamente ou semanalmente, depende de suas configurações, ele faz uma varredura em todos os novos conteúdos que foram indexados referentes a essa palavra.

Ele vai em busca de artigos, noticias, páginas da web, posts de blog, tudo que tenha ligação com seu assunto desejado e lhe envia um alerta através do e-mail que você cadastrar no momento que acionar o serviço.

Isso faz com que você quase que diariamente receba em seu e-mail diversos conteúdos “fresquinhos” sobre o assunto desejado.

 

2. Ideias para Criar Conteúdos – Pinterest

O Pinterest é uma Rede Social onde você cria seus murais de acordo com o seu tema ou nicho desejado e nela você vai adicionando “pins” que são conteúdos através de artigos, vídeos, infográficos e outros formatos.

O legal que você pode pendurar nessa parede virtual não só as suas criações como também salvar o que você gostou enquanto está navegando na Rede.

Essa Rede Social é a queridinha do momento. E através dela você pode passar horas navegando e consumido diversos conteúdos que vão te dar muitas inspirações para você criar seus artigos e posts.

 

3. Ideias para Criar Conteúdos – Canva

 

O Canva é uma ferramenta de criação, nela você encontra vários formatos e designs para você criar suas imagens.

Lá você pode criar posts para o Facebook, Instagram, Twiter, Infográficos, Apresentações, Banners, capas para as mais diversas redes sociais, além de outros formatos.

Basta você usar sua criatividade ou até mesmo pegar alguns pontos importantes de algum artigo que você já tenha feito e criar uma imagem destacando cada ponto desses.

É importante criar um perfil no Canva para que todas as suas imagens sejam salvas e assim formar um Banco de Imagens e todas as vezes que você for criar novos designs você pode se inspirar nas que você já criou.

4. Ideias para Criar Conteúdos – Páginas Alternativas Dinâmicas

São conteúdos de grande valor que são disponibilizados por produtores em plataformas de Infoprodutos como o Hotmart.

Esses produtores disponibilizam vídeos ou artigos para que através desse link você gere um novo link contendo seu código de afiliação, referente a esse produto, e através desse novo link você irá compartilhar esse conteúdo em suas Redes Sociais.

As pessoas que acessarem esse seu link, que consta seu código de afiliado, e qualquer ação que ele faça nessa página, como por exemplo, adquirir um curso, uma ferramenta, um e book, essa comissão será sua.

Gostaria de indicar um artigo relacionado a este assunto:

Como Vender Produtos pela Internet e Ganhar Comissão como Afiliado

Sem dúvida nenhuma são conteúdos de grande valor que você irá entregar para sua audiência.

5. Ideias para Criar Conteúdos – Blog e YouTube

Sabe aqueles artigos e vídeos que você já fez e publicou já faz algum tempo?

Pois é! Volta nele que de lá tenho certeza que você pode pegar alguns pontos importantes dentro dele e a partir daí gerar um post com um bom conteúdo para disponibilizar em sua fanpage, no seu perfil do face ou até mesmo no Pinterest.

Gosto sempre de pegar alguma dica ou ideias dentro de algum artigo que eu criei e desenvolver um bom conteúdo para disponibilizar em minha Fanpage. Você vai descobrir coisas que nem lembrava que havia escrito. 😉

Fiz um vídeo bem completo sobre Fontes de Conteúdo e gostaria de te indicar para assistir.

Espero que tenha gostado do artigo e caso ainda não me segue nas Redes Sociais vou deixar os links logo abaixo 😉

Instagram: @eu.flaviavalenca

FanPage: facebook/clickdenegocios

YouTube: youtube.com/flaviavalenca

E-Mail: contato@clickdenegocios.com.br

Abraços

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *