7 dicas Para quem quer Empreender e Continuar Trabalhando

É possível começar a empreender e continuar com o trabalho fixo? Como faço para não comprometer o atual emprego?

Ouvi bastante essa pergunta quando iniciei meu negócio online e te respondo sem medo. SIM! É possível iniciar fazendo as 2 coisas, porém achei importante fazer esse artigo, para te mostrar algumas dicas que utilizei para manter o equilíbrio e não perder o FOCO.

Mantenha o foco para chegar nos seus objetivos!

Por mais que não esteja satisfeito com o seu trabalho, seja por não se identificar com o que faz, seja por querer sua liberdade de horário, seja querer ficar mais próximos dos seus filhos, enfim, não é simples trocar o certo pelo duvidoso.

Mas, uma coisa é certa! Não podemos jamais nos acomodar, estacionar em nossa zona de conforto e só ficar pensando nas dificuldades. Minha conversa aqui vai ser direta e franca.

Vão ter dificuldades, vão ter erros, mente cansada, algumas horas de sono perdido, diversas outras coisas, MAS, a decisão é sua em querer optar por tentar ou se manter onde está.

Eu quando optei em continuar trabalhando e em paralelo iniciar a empreender, eu tive bastante medo e muitas dúvidas, mas sabia que teria que enfrentá-las,  pois ali eu estava iniciando a traçar meu futuro em busca de ter minha liberdade e o meu próprio negócio.

Antes de iniciar as dicas, o pontapé inicial é pesquisar aquilo que você se identifica e que você ver como seu negócio para o futuro e a partir daí:

 

DICAS PARA QUEM QUER EMPREENDER E CONTINUAR TRABALHANDO

#1 FOCO

Não tem como fugir dele, principalmente porque iremos estar administrando dois negócios e por isso se não existir FOCO rapidamente você estará fadado a desistir do seu projeto.

#2 METAS DIÁRIAS

Planeje seu dia onde você encaixe algumas horas para se desligar de tudo e investir no seu projeto, ali vai ser o momento no qual você estará investindo em todo o conhecimento para formação do seu negócio.

#3 FAÇA UMA RESERVA FINANCEIRA

No momento atual é o ponto mais difícil, é verdade!

Mas, não existe nada que você vá começar a empreender e que não necessite de algum tipo de investimento financeiro, o que acontece é que muitas vezes quando falamos em reserva, investimento, logo pensamos em valores altos.

A grande vantagem do negócio digital é que você de inicio não precisa de grandes valores para investir, porém, é necessário reservar algum valor nem que seja para comprar um bom curso, então, o segredo é REDUZIR GASTOS.

#4 RESERVE SUAS FOLGAS

Sim! Sim! Tem folga (rs)

Eu fiquei tão empolgada criando o meu projeto que esquecia de descansar. Eu reservei as noites para estudar e isso se estendeu até para os finais de semana, mas não acho legal,  pois fica muito cansativo e sobrecarrega bastante nossa mente.

#5 NÃO MISTURE COM O TRABALHO ATUAL

Não vejo como um bom negocio em diversos motivos essa mistura de horário de trabalho, e no final nada sai bem feito, tem que ter foco, concentração naquilo que você esta fazendo.

Além de que, como um bom profissional, seria bastante desagradável dentro do seu ambiente de trabalho as pessoas verem que você esta fazendo trabalho paralelo que não pertence aos afazeres da empresa.

#6 METAS E OBJETIVOS

Trace metas a serem cumpridas. Dessa forma fica bem mais fácil enxergar onde você quer chegar.

A cada objetivo alcançado comemore uma vitoria.

#7 O MELHOR MOMENTO DIFICILMENTE VAI CHEGAR

Se for aguardar o melhor momento, as melhores condições ou quando estiver mais livre. ESQUEÇA! Pois dificilmente esse momento irá chegar. Claro que tem que haver um planejamento, mas muitas vezes temos que começar com o que temos e no decorrer do caminho vamos ajustando as melhores condições que irão surgindo. ACREDITE!!

As coisas vão acontecendo muito naturalmente, e quando você sentir que seu negócio esta lhe dando um retorno, e você tiver a segurança que seu projeto esta caminhando para dar certo, com boas perspectivas, chegou o momento de transição.

Isso tudo leva um tempo e por não estar totalmente focada num único negócio, logicamente as coisas demoram mais um pouco, mas quando temos metas a cumprir e sentimos prazer no que fazemos, tudo torna-se mais fácil.

Espero que tenha gostado do artigo e se quiser deixar algum comentário é só escrever logo abaixo. Compartilhe com os amigos 😉.

Me segue nas Redes Sociais;

FanPage: facebook.com/clickdenegocios

Instagram: @eu.flaviavalenca

Contato: contato@clickdenegocios.com.br

 

 

 

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *