Como começar um Negócio do ZERO!

É possível começar um negócio do ZERO sem ter nenhum conhecimento do assunto?

Eu diria que o não conhecimento e o lado financeiro são os maiores obstáculos de quem quer começar um novo negócio, porém, tenho aprendido que a palavra mais importante neste momento de novas descobertas é INICIATIVA.

E a minha resposta referente a pergunta inicial deste post é SIM! É possível SIM começar um novo negócio sem dominar e até mesmo entender sobre o assunto.

Antes de qualquer coisa é preciso pesquisar, ler, fazer algum curso, ter a certeza de que o você escolheu irá te inspirar a estudar muito.

Escrevi um artigo bem interessante:  Como ganhar dinheiro na internet? Por onde começar?

O que devo fazer para iniciar meu negócio do ZERO?

1# Planejamento

Novo negócio em construção

Muitas pessoas que estão dentro dessas características do não conhecimento e do lado financeiro curto, se metem a iniciar seu novo negócio sem o menor planejamento.

Sempre digo que um bom planejamento, sendo ele estruturado,  muito bem detalhado, podem evitar muitos problemas futuros e inclusive o fracasso do seu negócio.

Na maioria das vezes a ansiedade, misturada com aquela pressão para que os resultados aconteçamos de imediato, faz com que o planejamento muitas vezes seja esquecido.

Só para citar um exemplo rápido, o curso que eu fiz o FÓRMULA NEGÓCIO ONLINE, são 18 módulos, onde cada módulo te ensina todo o passo a passo para montar sua estrutura de negócio e eu cansei de me deparar com pessoas no Módulo 4 ou 5 dizendo que a ansiedade para vender era tanta que já havia iniciado a oferecer seus produtos antes mesmo de terminar o curso e que estavam bastante chateados por ainda não terem conseguido vender nada. 🤔 Como assim!!

Claro!! Não houve planejamento, sem estratégias e sem devido aprendizado, não tem como vender.

2# Execução

Execute tudo que foi planejado

Ao contrário de muitos que mesmo sem planejamento já querem iniciar seu negócio, também tem aqueles que planejam, pesquisam, estruturam todo o seu projeto, mas não executam.

Claro, que muitas vezes entre o planejamento e a execução existem imprevistos, algo não saia como gostaríamos, e diversas outras variáveis, mas temos que manter o FOCO e caminhar para a execução, o importante é fazer.

As coisas de inicio muitas delas vão dar errado, só que temos que esta preparado para os problemas e persistir. É aquele velho ditado ” O feito é melhor do que o perfeito”.

É até possível iniciar seu novo negócio sem planejar, conforme exemplifiquei lá em cima, mas, impossível alcançar seu sucesso sem pôr a mão na massa, executar, ajustar e ir melhorando a medida que o tempo vai passando.

E tudo isso sendo feito, não podemos jamais de esquecer de Controlar/Ajustar

3# Controlar / Ajustar

Nunca esqueça dos ajustes!

Muito importante essa terceira fase quando você está começando seu negócio do Zero, é imprescindível controlar tudo que já foi feito e ir fazendo seus ajustes.

É nessa fase que as coisas já começam a acontecer, os processos estão sendo executando e o seu negócio precisa sempre está sendo ajustado, o que muitas vezes é esquecido e isso é bem perigoso.

Ser bem sucedido no ” mundo online” requer muito trabalho e dedicação e principalmente quando iniciamos sem ter total domínio sobre o assunto no qual você está falando,  então não se esqueça :

É preciso sempre PLANEJAR, EXECUTAR E CONTROLAR.

Minha última dica é ” Não pense a curto prazo, aplique todo seu esforço agora e ao longo prazo o sucesso vai acontecer de forma estruturada e duradoura.”

Um forte abraço e se ainda não me segue nas Redes Sociais é só clicar nos links que deixarei aqui embaixo.

Instagram: @eu.flaviavalenca

Facebook: facebook.com/clickdenegocios

Flávia

 

 

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *