Como escolher um bom nicho de mercado?

Você pensa em empreender? Já se perguntou Como escolher um bom nicho de mercado?

Uma pergunta clássica de quem está começando no “mundo online” é: Como escolher um bom nicho de mercado? A resposta na grande maioria das vezes é ” Fale daquilo que você gosta e se identifica”. Ok!

Se você gosta e já domina um determinado nicho, isso é muito bom, eu diria até que é meio caminho andado para iniciar seu projeto.

Pois, como já existe um conhecimento e uma empatia em um determinado assunto, isso faz com que as coisas fluam bem mais facilmente.

E quando pensamos, pensamos e não vem nada em mente!

Algumas vezes chegamos até a ouvir que não vai dar certo, que nesse ramo é muito difícil de empreender e que a concorrência é muito grande, isso acontece principalmente quando decidimos investir em um nicho em que não dominamos e por ser uma área desconhecida para nós.

Nesse artigo irei falar das duas possibilidades:

  •  Nicho que você se identifica e conhece ✔️
  •  Nicho desconhecido 🤔

Espero que você acompanhe esse artigo até o final e se você estiver se perguntando: Como escolher um bom nicho de mercado? Farei o possível que consiga ter sua resposta.

Nicho de Mercado – Me identifico e domino um determinado assunto

Quando você está atuando em um determinado nicho de mercado, você está levando dicas, informações e muitas vezes soluções para resolver um determinado problema de um grupo especifico de pessoas.

A escolha do nicho é de fundamental importância, afinal de contas vai ser algo que você vai gerar conteúdo constantemente e levar informações de valor para seu público alvo e imagine falar de algo que você não se identifica?

Quando a uma empatia em um determinado assunto/nicho, por muitas vezes você consegue facilmente se colocar no lugar do outro, sentir a dor e transmitir exatamente aquilo que seu ouvinte precisa e deseja ouvir.

Porém, é importante saber se esse nicho é rentável, se tem produtos para serem oferecidos e o que essas pessoas estão buscando na internet.

Como escolher um bom nicho de mercado?

Após você ver a possibilidade de iniciar seu projeto nesse determinado nicho que você se identifica, o passo seguinte seria responder algumas perguntas:

  • Existem pessoas interessadas em saber o que eu tenho a falar e oferecer?
  • Através desse meu conhecimento quais benefícios que eu poderia entregar para essas pessoas?
  • Irá solucionar alguma dor que ela esteja passando?
  • Eu já ajudei algum amigo ou parente com esse assunto que eu gostaria de abordar?
  • Dessas pessoas que eu já ajudei, elas têm algo em comum?
  • Quais foram os reais problemas dessas pessoas que eu já ajudei?
  • Qual forma de conteúdo irá atrair essas pessoas para meu projeto?
  • Quais são os maiores desejos e os maiores medos desse meu público alvo?

Permita ser o mais imparcial possível e tente responder exercendo o poder da empatia, que nada mais é do que se colocar no lugar do próximo, sentindo a dor, entendendo as frustrações e saber o que dizer e como dizer.

Se você consegue unir tudo isso e complementando com um bom produto a ser oferecido, tem tudo para ser um negócio rentável.

Nicho de Mercado – Atuar em um Nicho desconhecido

“Mas o que você conhece dessa área?”

“Sem conhecer é muito difícil empreender”

Uma coisa é certa, assim como não existe a idade certa para empreender, da mesma forma não é necessário ter um conhecimento prévio para ser a garantia de sucesso.

O que existe é o seu momento, é sua vontade de investir seu conhecimento em algo novo e que possa lhe trazer rendimentos.

Quantas pessoas alcançaram o sucesso iniciando em segmentos que não possuíam nenhum conhecimento, buscando algo novo, identificando alguma oportunidade de mercado e resolveram investir.

Busque oportunidades, pesquise coisas novas que estejam surgindo, se cerque de pessoas que possam te passar experiência e ajude a tirar algumas dúvidas que venham a surgir sobre esse novo nicho.

Sempre tendo em mente que o maior responsável em fazer as coisas acontecer é VOCÊ.

Escrevi um artigo logo que comecei o Blog falando sobre Nicho de Mercado e deixarei abaixo como sugestão de leitura.

>> Nicho de Mercado: Como escolher o seu? <<

Mesmo querendo atuar em um nicho que não domine e de pouco conhecimento, não se sinta intimidado, pesquise e vá atrás de conhecimento, isso é fundamental para tudo que você for fazer.

PASSOS IMPORTANTES

Passo seguinte 1: Responder as perguntas sugeridas acima para saber até que ponto é viável o nicho que você esta pensando em atuar.😉

Passo seguinte 2: A busca pela palavra chave relacionado ao seu nicho é importante para que você possa desenvolver todo conteúdo, desta forma irei deixar abaixo um vídeo que está no meu canal e que falo como utilizar a ferramenta KW Finder para escolhas de palavra chave.

A mensagem final que gostaria de dizer é que não tem formula certa para o SUCESSO e sim vontade de buscar novos conhecimentos e pesquisa, muita pesquisa.

Se tiver alguma dúvida, deixa ai nos comentários que terei o maior prazer em te responder.

Deixarei abaixo meu contato e minhas Redes Sociais:

E-Mail: contato@clickdenegocios.com.br

FanPage: facebook.com/clickdenegocios

Instagram: @eu.flaviavalenca

YouTube: youtube.com/flaviavalenca

 

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *