Como escrever conteúdos atraentes e impossíveis de serem ignorados

Você já começou a ler um artigo num blog e antes de chegar à metade desiste e fecha a página?

Seria ótimo se fosse simples apenas escrever o conteúdo que tem em mente e esse conteúdo ser um sucesso. Só que não é bem assim!

Uma das coisas mais importante do sucesso de se escrever um artigo é a introdução, ela tem que ser bem atraente, pois é a partir dai que você precisa gerar curiosidade no leitor e prender ele para consumir o artigo até o final.

Muitas vezes nós temos a clareza do que vamos escrever, temos o planejamento de todo o conteúdo, mas existe um ponto chave que é como introduzi-lo.

Mas como fazer isso?

Irei passar algumas dicas práticas para que você saia do comum e torne seus conteúdos mais atraentes.

Conteúdos atraentes #1 – Faça perguntas em suas introduções

Ao iniciar o artigo fazendo alguma pergunta, você irá prender o leitor e fazer com que ele pense e siga sua linha de raciocínio.

Conteúdos atraentes #2 – Conte uma história em suas introduções

Se o artigo permitir, é um ótimo momento para que você possa compartilhar conhecimento, falar de alguma experiência pessoal ou até mesmo contar alguma história de alguém conhecido e para isso acontecer, precisa estar sempre dentro do contexto do que você está escrevendo.

Conteúdos atraentes #3 – Utilize uma citação em suas introduções

Usar uma citação de efeito é uma maneira bem interessante de iniciar um artigo, pois ele irá dar base aos seus argumentos e um detalhe importante é nunca esquecer de citar a fonte.

Conteúdos atraentes #4 – Faça pequenos parágrafos

O número de informações para leitura que temos hoje disponível na internet é muito grande, e com isso o perfil dos leitores mudou, desta forma você utilizar pequenos parágrafos torna a leitura bem mais dinâmica e mais fácil de ler.

Conteúdos atraentes #5 – Use palavras comuns

Nada de palavras difíceis, quanto mais a linguagem for leve e fácil aumenta a chance de atingir um maior número de pessoas.

Não é nada agradável você começa a ler um conteúdo e está cheio de palavras técnicas e escritas complicadas, agora, precisa ficar claro que o uso de palavras comuns tem que se encaixar ao seu público alvo.

Conteúdos atraentes #6 – Tenha uma identidade própria

Seja você!! Tente deixar sua “marca” na escrita de seus conteúdos, criando assim sua identidade. É interessante você manter uma frequência na sua forma de escrever/falar é que desta forma você estará deixando sua personalidade implícita.

Conteúdos atraentes #7 – Chame para ação

Ao terminar seu conteúdo estimule seu leitor a fazer com que ele possa tomar uma ação. Essa ação pode ser de diversas formas:

  • Deixar algum comentário
  • Curtir sua Fanpage
  • Se inscrever na sua newsletter
  • Fazer o download de algum material
  • Compartilhar o seu post
  • Vender algum produto

O interessante é escolher uma ação por post, afinal de contas, ninguém vai pedir várias coisas de uma única vez.

Aproveitando!! Se ficou alguma dúvida deixa aqui seu comentário.

Abraços e até o próximo post.

 

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *