Como ganhar dinheiro na internet ? Por onde começar ?

Sei que isso é a dúvida de muita gente assim como foi a minha quando comecei a pesquisar na internet alguma possibilidade de ganhar dinheiro e que eu apenas sabia o que queria, porém, sem a menor ideia por onde começar.

Daí começou as perguntas em minha mente ¨Por onde começo?¨,¨Como devo fazer?¨, ¨Qual será o melhor caminho?¨, tudo isso fora uma enxurrada de nomes e informações que eu nunca tinha ouvido falar.

Bom, eu vi que tinha chegado a hora de organizar todas aquelas ideias e iniciei a seguir os passos que irei descrever aqui abaixo.

1 – Passe muito tempo pesquisando

Esse pra mim é um dos passos mais importantes, pois é nesse momento que você vai sentir se identifica ou não com esse tipo de negócio. Cada vez que você inicia uma pesquisa a quantidade de informação é muito grande e eu me via totalmente envolvida com tudo aquilo que eu lia e sentia uma vontade de cada vez consumir mais.

Pronto!! Nesse momento deu aquele click e eu pensei é isso que eu quero de agora em diante. A partir daí eu fui:

  • Separando tudo que lia de interessante
  • Anotando todas as dúvidas
  • Pesquisando novos conteúdos em diversas redes sociais
  • Organizando as ideias

Senti a necessidade de partir para o próximo passo.

2 – Encontre um mentor

A quantidade de pessoas que nos deparamos nos passando informações são milhares, cada um de sua forma e com suas crenças, então eu vi que naquele momento o melhor seria escolher algumas pessoas no qual eu já havia me identificado em diversos pontos, que  tinham relevância no mercado e que eu poderia focar e aprender muito mais, acelerando com isso meu conhecimento e o desenvolvimento do meu negócio.

E aquelas anotações com minhas dúvidas que eu havia feito no primeiro passo, muitas delas eu tirei com meus mentores, a grande maioria são acessíveis e respondem seus questionamentos.

Por mais que você pesquise vem a necessidade do passo seguinte que é adquirir um curso.

3 – Adquira um bom curso

Nesse momento você já está pensando estrategicamente em seu projeto, tentando definir seu nicho de mercado, traçando alguns planos e estratégias, porém, sem ajuda de quem tem autoridade no assunto fica bem mais difícil e além de que, o tempo gasto para que você possa encaixar as milhares de informações, afinal de contas nada é ¨mastigado¨, você irá perder muito tempo e tempo nessa altura do campeonato é algo bem valioso.

Mais uma pesquisa para escolha do curso. Mas, como eu já havia escolhido meus mentores, eu não tive dúvida em adquirir o que eles estavam indicando, afinal de contas eles já eram um especialista na área.

O curso que eu indico é o Fórmula Negócio Online , esse eu conheço, foi o que eu fiz e sei que ele vai te ensinar todo o passo a passo para iniciar o seu negócio online de forma estratégica e com excelentes resultados. 

4 – Escolha seu nicho para validar suas ideias

Após todo o processo anterior que é chagado a hora da escolha do nicho, que é basicamente um grupo de pessoas que interage um assunto em comum e estão em busca da resolução de seus problemas (dor).

Como vai ser algo que de agora em diante você vai mergulhar em pesquisas e execução do seu negócio, você precisa se identificar com o nicho que você escolheu e ter paixão, pois já imaginou você ter que estudar algo que você não gosta?

Então, encontrar algo que você tenha interesse facilita bastante na hora de colocar em prática seu projeto.

5 – Seja perseverante

O interesse das pessoas é crescente em abrir um negócio online, começando pelo investimento que é bem menor do que um negócio físico, só que o grande erro de muita gente é achar que o resultado tem que ser rápido e como todo negócio ele precisa de investimento e tempo para começar a colher os resultados.

Vão ter dificuldades, algumas vezes podem dar errado, vão vim os problemas e temos que está preparado para enfrentá-los, pois a partir de agora seremos 100% responsável em fazer o negócio funcionar.

Não pense em curto prazo, vá criando um alicerce e pensando em longo prazo, todo seu esforço e dedicação de agora irão colher os frutos lá na frente.

Então, Persista!! Acredite!!

Curta a página do Click de Negócios no Facebook.

E até o próximo post.

 

 

Comentários

comentários

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *