Como Vender Produtos pela Internet e Ganhar Comissão como Afiliado

Quer saber Como Vender Produtos pela Internet e Ganhar Comissão? Então acompanha esse artigo que essa dica vale ouro.

Uma das atividades que vem crescendo cada dia mais e fazendo o caminho contrário a crise são os negócios online. Diversas pessoas tem procurado uma oportunidade de trabalho e estão em busca de saber Como Vender Produtos pela Internet e Ganhar Comissão.

Por isso resolvi fazer esse artigo e falar especificamente do segmento de afiliados, pois é nele que atuo e que enxergo cada vez mais, grandes oportunidades de negócios.

Quando se fala em ganhar dinheiro pela internet, muitas pessoas torcem o rosto ou acham que é um trabalho fácil e não requer tempo nem esforço.

Sinto informar que é um grande engano.

Como posso ser um Afiliado de Produtos Digitais

Antes de partirmos para a forma de se ganhar dinheiro como um Afiliado de produtos digitais, acho que seria interessante explicar o que é trabalhar com um afiliado? O que faz? O que vende?

Ser um afiliado de produtos digitais é você descobrir um nicho que se identifica e quer trabalhar, a partir daí você irá definir o seu público alvo, que serão as pessoas de maiores potenciais em adquirir os produtos que você representa e tentar levar até eles soluções que possam resolver alguma “dor” ou problema que eles estejam passando.

Essa solução ela pode ser entregue de diversas formas, as mais utilizadas são as indicações de algum curso, treinamento, vídeo aulas e e-book.

É muito importante que seja feito um bom trabalho, sempre entregando soluções aos mais diversos problemas e não assumir o papel puramente de vendedor e espalhar seus “links de afiliados” em diversos locais.

Entregar valor é fidelizar seu cliente! Mostre a ele que você está ali para orientá-lo e não puramente como um vendedor.

Seja um especialista em entregar soluções no nicho especifico que você resolveu atuar.

Escrevi um artigo aqui no Blog falando sobre Marketing de Afiliados e te sugiro a leitura.

O que é Marketing de Afiliado? Como funciona?

Passo a Passo como se Afiliar

O primeiro passo para você que está se perguntando Como Vender Produtos pela Internet e Ganhar Comissão atuando no segmento de Afiliado é se cadastrar em pelo menos uma das Plataformas de Afiliados que hoje estão disponíveis no Brasil. São elas:

  • Hotmart
  • Eduzz
  • Monetizze

Todas você pode efetuar o cadastro gratuitamente, no cadastro além de todos os seus dados pessoais é necessário ter uma conta bancária, pois será através dela que você irá receber todo o comissionamento de suas vendas.

Assista a esse vídeo que te mostro como se cadastrar na Plataforma Hotmart de forma gratuita.

O passo seguinte, após o cadastro, você terá acesso aos milhares de produtos que essas plataformas disponibilizam, esses produtos estão dividido em categorias, entre as mais acessadas estão:

  • Culinária e Gastronomia
  • Desenvolvimento Pessoal
  • Educacional
  • Saúde e Esportes
  • Sexualidade
  • Negócios e Carreiras
  • Entre outras

Além das categorias, algumas plataformas de afiliados te mostram quais os produtos estão entre os mais vendidos, quais os mais queridos entre os afiliados e quais foram cadastrados recentemente.

Lembre-se que os produtos que for se afiliar tem que estar dentro do nicho de mercado que você escolheu atuar, pois serão esses produtos que você irá solucionar os problemas do seu público alvo.

Outro ponto importante a ser analisado na escolha do produto é o histórico de vendas, procure visitar a página de vendas, ver o que ele oferece, procure por depoimentos, veja se tem algum grupo no Facebook, se abasteça com o máximo de informações antes de se afiliar.

Cadastro feito ✔️

Produtos Escolhidos ✔️

Agora é partir para a divulgação e nesse momento é necessário que você tenha pelo menos uma estrutura básica para isso, afinal de contas são nesses locais que você irá atrair seu público e mostrar a eles que você tem a solução para o que eles estão procurando.

Qual a estrutura necessária para trabalhar como Afiliado?

É muito importante, sempre deixar claro, a importância na escolha do nicho (mercado mais segmentado) que você irá falar, é necessário que seja algo que você se identifique, pois vai ser através dessa estrutura que você irá gerar diversos conteúdos para levar informações, dicas e soluções para as pessoas que você quer atrair.

Essa estrutura pode ser através de um blog, canal do YouTube, FanPage, Mini Sites e diversas outras Redes Sociais.

Tenha uma estrutura adequada e organizada para entregar conteúdo de valor para as pessoas que são sua audiência, e em troca você irá criar uma autoridade para essas pessoas e consequentemente a grande possibilidade de realizar vendas.

Como Ganhar Dinheiro como Afiliado

Seguindo o passo a passo que foi dito anteriormente você terá toda condição de iniciar o seu negócio online e ter sua estrutura montada.

Porém é interessante deixar claro que se você quiser aprender Como Vender Produtos pela Internet e Ganhar Comissão trabalhando como afiliado e realizando vendas de forma consistente se dedique bastante ao seu projeto.

Diversas pessoas se afiliam a produtos e até vendem, mas não visam em estruturar o seu projeto formando toda uma base que lhe dê cada vez mais sustentação para o seu negócio prosperar.

Na internet você irá encontrar muitas informações e muitos “milagres” que não existem, por isso se você puder investir em um curso que te passe o formato ideal para você montar sua estrutura, invista nesse conhecimento.

Eu fiz dessa forma e valeu cada centavo investido no curso que eu fiz.

Caso queira saber detalhes do curso que eu fiz deixarei abaixo um artigo falando detalhadamente sobre ele.

Curso Formula Negócio Online – Crie seu Negócio Online de forma Lucrativa e Sustentável

Espero que tenha ficado claro e caso tenha alguma dúvida ou comentário fique a vontade em perguntar que terei o maior prazer em te responder.

Abraços

Flávia

E-mail: contato@clickdenegocios.com.br

FanPage: facebook.com/clickdenegocios

YouTube: www.youtube.com/flaviavalenca

Instagram: @eu.flaviavalenca

 

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *