Descubra como se livrar do Desemprego. Dicas Valiosas!

Tenho certeza que essa palavra DESEMPREGO causa um verdadeiro pânico em todo mundo, afinal de contas quem não tem medo de perder seu emprego.

Infelizmente essa é a situação de milhões de pessoas em nosso país e caso você se encontre nessa situação, saiba que você não esta sozinho e estou aqui para tentar te ajudar.

Tenho recebido vários e-mails nos últimos meses de pessoas que ficaram desempregada, pedindo alguma sugestão de algo para fazer, pois não conseguem recolocação e precisam ganhar dinheiro, afinal de contas, as contas vão chegando.

E ai que vem a pergunta que mais recebo:

COMO GANHAR DINHEIRO MESMO ESTANDO DESEMPREGADO?

Uma noticia boa é que SIM! Tem como se ganhar dinheiro mesmo estando desempregado e listarei aqui 5 sugestões de negócios para você começar de imediato.

1. Freelancer

Se você tem alguma habilidade como:

  • Escrever bons conteúdos
  • Tradutor de textos
  • Desenvolvedor de Web
  • Design de Logo
  • Criação de vídeos
  • Experiencia de Website em WordPress
  • etc

Existem plataformas dedicadas exclusivamente em oferecer trabalhos para freelancer, ficando como intermediaria entre o usuário, que necessita contratar para algum projeto e o freelancer que esta ali para oferecer seus serviços.

A comunicação entre o cliente e o profissional é feita toda através da plataforma, que também fica responsável em receber o pagamento e repassar para o profissional.

A maioria dos sites trabalha com sistema de avaliação, onde o cliente pode avaliar e qualificar os profissionais em diversas categorias.

2.Cozinhar para fora

 

Com nossa vida corrida, sem tempo praticamente para nada, tem coisa mais pratica do que comprar uma quentinha, a cozinhar em casa ou sair para comer fora.

É cada vez maior o número de pessoas que buscam praticidade e optam em receber a quentinha em casa ou até mesmo contratar uma profissional por um dia e fazer diversos pratos para congelar e garantir a comida diária da família por boas semanas.

Eu mesma aqui em casa sempre tenho vários pratos congelados e naqueles dias corridos são eles que me salvam.

3. Gerenciador de Mídias Sociais 

Quem hoje não esta conectado com pelo menos uma Rede Social? E as empresas? Não tem como ficar de fora das redes.

A velocidade das informações é muito grande, as páginas precisam estar constantemente atualizadas, nunca deixando o cliente sem resposta, além das produções de conteúdos, monitoramento da página e uma função muito importante que é a de analisar, mensurar e compilar todas as métricas.

Existem atualmente diversos cursos online disponível para essa profissão que vem se destacando bastante no mundo da comunicação digital.

4. Revendedor de Cosméticos 

Você sabia que a vaidade é a quarta maior economia do mundo?

Até quando a pessoa está desempregada não deixa a vaidade de lado, ela pode até deixar de ir ao salão, mas vai em busca de comprar algo que ela gaste menos e possa manter os cuidados em casa.

Hoje o mercado oferece diversas marcas voltadas ao consumidor final e que busca suprir a necessidade de oferecer uma solução mais barata para que quem não pode e nem quer se descuidar da aparência.

Está aí uma ótima oportunidade de negócio!

5. Venda de Infoprodutos

Um mercado que vem crescendo assustadoramente nos últimos anos, por diversos motivos e entre eles a facilidade de começar a trabalhar pela internet, em sua casa e com pouco investimento. Essa possibilidade me chamou bastante atenção quando eu estava pesquisando algo novo para trabalhar e o mercado de infoprodutos me trouxe muita satisfação em todos os sentidos.

Comecei meu negócio do Zero, onde aprendi o passo a passo para montar toda a estrutura de negócio online, com pouco investimento e um resultado que me deixa cada dia mais feliz.

Se tiver interesse em conhecer mais Como Montar um Negócio Online do Zero –   Clique aqui e conheça o curso que me ensinou.

Um forte abraço

Flávia

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *