Marketing Digital: 4 Erros Que Você Deve Evitar

Muitas pessoas ao começar no Marketing Digital cometem alguns erros, que muitos deles são simples, porém corriqueiros, mas que devem ser evitados para alcançar o sucesso do seu negócio.

Aqueles que mantêm uma mentalidade empreendedora estudam os princípios de negócio, de comunicação, de marketing, tem uma capacidade muito maior de se adaptar as mudanças e não permanecem no erro.

Irei falar um pouco de cada um deles aqui para que possamos tentar ao máximo evita-los.

Erro 1: Querer Ganhar Dinheiro Rápido

Esse erro é bastante perigoso e pode tirar muita gente deste campo de negócio, pois muitos entram querendo uma realização imediata, querendo uma recompensa em curto prazo e esse tipo de mentalidade não é boa para seu projeto.

A motivação pelo dinheiro ela é válida, porém, ela não pode ser a única. No inicio seu esforço tem que ser ao máximo para que possa ir criando valores, focar no essencial e depois ao longo do caminho quando os frutos do seu negócio forem vindos, você vai ganhando escala e aumentando, ai sim o dinheiro vem de forma sólida e consistente.

Erro 2: Posso Trabalhar Quando Quero

Muitos pensam se sou dono da minha empresa eu posso trabalhar quando quero…

Só que a partir do momento que você passa a ser o dono da empresa, as responsabilidades assumidas são muito grandes para que possa conseguir lucro no seu negócio, você precisa ter FOCO, disciplina e tomar a ação para que as coisas possam de fato acontecer.

A mentalidade de achar que pode trabalhar sem planejamento, facilmente lhe levará ao fracasso, pois o único que ira fazer o negócio funcionar é você.

Erro 3: Não Preciso Fazer um Plano de Negócio

Execute seu Plano de Negócio

Aqueles que estudaram seu projeto sabem da importância de traçar seu Plano de Negócios para que você possa enxergar o mercado de uma maneira estratégica. E dentro desse estudo de mercado e da montagem do seu Plano você ira levantar alguns pontos importantes para seu sucesso. Como por exemplo:

 

  • Nicho de atuação
  • Conhecer seus concorrentes
  • Aceitação do público para os produtos que você ira se Afiliar
  • Dúvidas frequentes de seu público alvo

Com o seu Plano de Negócio feito, você irá crescendo em longo prazo com base e no decorrer do caminho você vai fazendo os ajustes.

Erro 4: Não tenho chefe

Só existe uma pessoa 100% responsável pelo sucesso do seu negócio, essa pessoa é VOCÊ.

Você que irá fazer tudo funcionar, tudo depende de você. Assuma todas as responsabilidades e tenha bastante disciplina em todo seu projeto. Muitas vezes pensamos que como não temos chefes, horários, nem quem nos cobre por resultados vai deixando muitas coisas em segundo plano e isso é bastante arriscado podendo levar facilmente ao fracasso.

 

Deixe nos comentários caso você veja mais algum erro que muito de nós cometemos no início de nossa jornada no Marketing Digital.

Até o próximo Post!!

 

 

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *