Mitos sobre Empreendedorismo Digital que você precisa esquecer!

Vou te falar alguns Mitos sobre Empreendedorismo Digital que você precisa esquecer!

Quando você começa a empreender na prática, e depois de ler muito sobre o assunto, você comprova e descobre que muitas coisas que foram lidas e faladas não são verdades.

Logicamente você pondera muita coisa antes mesmo de entrar em campo, porém, muitas vezes esses mitos eles atrapalham e dificultam a trajetória de quem está iniciando.

Nesse momento de crise, onde as pessoas precisam retornar ao mercado de trabalho, ou até mesmo ter uma renda extra, o empreendedorismo digital se tornou uma grande possibilidade de negócio, pela facilidade de se começar com investimentos bem menores em relação ao mundo offline.

Por isso eu vim aqui pra te falar os mitos mais comuns que são falados e devem ser esquecidos.

1.Resultado rápido trabalhando pouco 

Não existe fórmula mágica! Tem que trabalhar muito, ler muito e está sempre atualizado, pois a velocidade das informações nesse segmento é muito grande, e para isso, precisa disponibilizar muitas horas do seu dia se dedicando ao assunto.

No empreendedorismo digital existe sim uma flexibilidade maior por não precisar se reportar a ninguém e nem bater ponto, mas não significa menos trabalho e que o resultado será rápido com poucas horas de dedicação diária.

Muitos desistem por acreditar na ideia de retorno rápido e enxergam ali uma grande oportunidade, visto que com pouco investimento e poucas horas de trabalho começam a ganhar dinheiro.  Mito total !!

2. Investimento inicial = internet + computador 🙁

Todo negócio necessita de um investimento! Por menor que seja, mas é necessário ter o mínimo de estrutura para seu negócio ser viável.

Muitos dizem que com um computador e uma boa internet é só pegar os links de alguns produtos e saí por ai espalhando nos grupos e para isso não precisa de investimentos.

Primeiramente isso é spam! E depois se você pensa em ser um empreendedor você tem que pensar isso como um negócio, precisa sempre está investindo e melhorando suas ferramentas para entregar produtos e conteúdos de qualidade para seu público.

Artigo Sugerido >> Quanto preciso investir para iniciar um negócio online?

3. Tráfego X Venda

Tráfego só é bom quando ele é de qualidade. De nada adianta você atrair pessoas para seu canal, seu blog, sua fanpage achando que essas visitas irão lhe trazer vendas SE essas pessoas não forem seu público alvo.

Esse é um dos Mitos sobre Empreendedorismo Digital.

Tráfego não é a certeza de venda, se esse tráfego não for qualificado.

Conheça o perfil dos seus potenciais clientes, sabendo onde eles estão você terá grandes chances de fazer muitos negócios.

4. Crie um blog e uma fanpage e ganhe muito dinheiro

De nada adianta criar um lindo blog e abrir uma fanpage se não levar CONTEÚDO relevante para seus clientes.

Engana-se que tem a mentalidade de se aproximar do cliente já pra vender seus produtos e serviços antes mesmo de entregar valor e conquista-lo com conteúdos que venham agregar algo as suas necessidades.

Para que seu potencial cliente vire seu parceiro não pense logo na venda.

5. Trabalhar em casa é melhor do que ser empregado

Deixei por último propositalmente esse último mito.

Na internet se vende a todo tempo essa informação de que trabalhar em casa é melhor do que ser empregado, e acho que não podemos levar isso como uma certeza absoluta.

Confesso que em alguns momentos eu cheguei a pensar dessa forma e hoje vejo que não é bem assim.

O importante é você se sentir bem com o que você faz e que você possa ser feliz e realizado, não é legal quando você está trabalhando num lugar por “obrigação”, quando passa a ser um sacrifício, ai sim, existe outras formas de se buscar a felicidade como o empreendedorismo.

Esses foram os Mitos sobre Empreendedorismo Digital que são importantes você saber.

Viu como não é tão simples e rápido como alguns costumam dizem por ai.

Se curtiu compartilha e me segue nas Redes Sociais.

FanPage: facebook.com/clickdenegocios

Instagram: @eu.flaviavalenca

E-mail: contato@clickdenegocios.com.br

Abraço

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *