Negócio Digital: Os 3 Pilares para o Sucesso

Tráfego de pessoas nas Redes Sociais

Existem 3 Pilares muito importantes que todo negócio digital deve ter. Você sabe quais são?

Antes de falar quais são esses Pilares, preciso te falar que para você ter um negócio digital de sucesso devem se dar total importância a esses pontos, afinal de contas, eles são essenciais para o seu negócio.

E porque eles são essenciais para o meu Negócio Digital? 

Imagine você que trabalha como Afiliado, no qual seu papel é levar soluções para o problema(dor) de uma determinada pessoa e consequentemente como afiliado você esta ali como intermediária entre o produtor que detém o info produto que irá solucionar o problema e seu “potencial cliente” no qual precisa que o problema seja resolvido.

E ai que entra os 3 principais pilares no seu negócio digital.

Porque são eles que vão atrair, gerar valor e vender para essas pessoas. E esses pilares são:

  1. Fontes de Tráfego
  2. Zona de Engajamento
  3. Soluções Monetizáveis

Vamos falar de cada uma delas detalhadamente para que você possa entender.😉

1˚Pilar – Fontes de Tráfego

Sim! E o que são Fontes de Tráfego?

Se você trabalha ou irá trabalhar como afiliado de um determinado produto, que tem como propósito resolver o problema de alguma pessoa, seja ele através de um e-book, um curso, treinamento, palestra, você terá como objetivo descobrir os lugares onde esses potenciais clientes estão, para que você possa atrair eles para um determinado lugar(zona de engajamento) e oferecer seus produtos, isso é uma Fonte de Tráfego.

Porém, nem sempre significa que todo lugar que tem gente é uma boa fonte de tráfego, é ai que vem a importância de um Trafego Qualificado.

Existem dois tipos de Fonte de Tráfego: Orgânico ou Pago.

Tráfego Orgânico: As visitas desse tipo de tráfego chegam até você por meio de pesquisas nos mecanismos de buscas , como o Google, Facebook, Blog, Youtube, entre outros. Você atrai essas pessoas de forma gratuita, sem precisar investir em anúncios, apenas entregando valor, conteúdo ou até mesmo compartilhando seus artigos.

Tráfego Pago: Como o próprio nome já diz, você precisa investir em anúncios para atrair seus potenciais clientes. Esses anúncios são pagos e podem ser feitos em diversos locais, porém sem dúvida as 2 maiores fontes de Tráfego são as plataformas Google e Facebook é lá que se concentram as maiores quantidades de anúncios.

É importante ressaltar que quanto mais você segmentar seu público mais possibilidade de você chegar mais rápido até eles, pois essas fontes de tráfego lhe da a possibilidade dessa segmentação.

2˚Pilar – Zonas de Engajamento

Lembra quando falei que você vai atrair pessoas que sejam potenciais clientes de seus produtos e leva-las para um determinado lugar, pois é, esses lugares são as Zonas de Engajamento, é lá que você vai se relacionar e entregar valor.

Essas pessoas são sua audiência, é pra eles que você precisa construir valor, entregando conteúdo qualificado, para que futuramente eles possam comprar algo que você venha oferecer. É importante salientar que tanto no tráfego pago quanto no orgânico o objetivo é leva-las para sua zona de engajamento.

Esses locais podem ser seu blog, sua fanpage, seu perfil no facebook, seu canal do youtube, entre outros.

3˚Pilar – Soluções Monetizáveis

Como monetizo meu negócio como Afiliado? De que forma posso ganhar dinheiro online?

Ao passar do tempo você vem criando relacionamento com sua audiência, entregando valor aos  conteúdos e isso vai se fortalecendo dia a dia ate chegar ao ponto das vendas, que acontecerá numa oferta de um determinado produto e que irá solucionar algum problema desses seus potenciais clientes.

Como afiliado você escolhe seus produtos de acordo com o seu Nicho e é muito importante ressaltar que existe uma diferença nesse momento entre a oferta e o produto.

O produto por si só dificilmente você conseguira vender se não vier acompanhado de uma boa oferta. Precisa agregar algo ao produto como um bônus ou algum benéfico que valorize seu produto e que você entregue algum diferencial perante a vários outros que existem no mercado.

E como afiliado você não precisa criar o produto, apenas pensar numa boa oferta para a partir dai começar a monetizar o seu negócio.

Espero ter ficado claro! Se tiver alguma dúvida deixa ai nos comentários 😄

E me acompanha nas Redes Sociais:

Instagram: @eu.flaviavalenca

Facebook: www.facebook.com/clickdenegocios

Abraços

 

 

 

 

 

Comentários

comentários

2 Comentários


  1. Muito legal o teu post! Vou continuar aparecendo por aqui para aprender cada vez mais! Obrigada pelo conteúdo de qualidade!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *