Negócio Lucrativo: A importância do BLOG no Marketing Digital

Assim que vi que uma das ferramentas para alavancar meus negócios seria através de um BLOG eu já fiquei um pouco insegura e pensativa, pois confesso que sempre fui mais de ler do que escrever e essa segunda opção nunca foi meu forte, porém, como sempre tive minha mente aberta para as novas possibilidades lá fui eu para mais uma pesquisa, pois se assim teria que ser assim será.

Ter um Blog como uma das ferramentas para ganhar dinheiro hoje em dia já se tornou uma estratégia bastante lucrativa, tem dado bons retornos para aquelas pessoas que investem nele, pois esses resultados vêm de forma constante, crescente e estável.

Mas porque estou falando que vai vim de forma constante, crescente e estável? Irei de dar algumas dicas abaixo de como isso vira a acontecer.

Dica nº 1

Escolha seu NICHO DE MERCADO, ou seja, qual assunto que você vai querer trabalhar e que vai gerar conteúdo através do blog para um determinado grupo de pessoas que tem o mesmo interesse.

Já fiz um post explicando todos os detalhes sobre nicho. Vale a pena dar uma olhada.

 

Nicho de Mercado: Como escolher o seu?

 

Dica nº 2

 

Esta dica é o grande pilar que é a GERAÇÃO DE TRÁFEGO para o blog, que nada mais é do que trazer pessoas para visitar seu blog e oferecer para elas os seus conteúdos que estão ali de graça e quanto mais pessoas você estiver atraindo mais possibilidade de ganho você vai ter.

Um dos modelos de tráfego é o gratuito, modelo esse que ele vai crescendo ao longo do tempo dentro do blog, vai se tornando sólido, pois as pessoas vão lhe dando credibilidade e você vai criando fortes alicerces olhando sempre para o longo prazo.

A geração de tráfego é primordial para o sucesso do seu blog, pois de nada adianta tanto estudo, pesquisas e dias trabalhados para gerar bons conteúdos e não ter ninguém para consumi-los.

Então anota ai GERAÇÃO DE TRÁFEGO essas palavrinhas você irá levar sempre como empreendedor digital.

Dica nº 3

Ser uma AUTORIDADE naquele assunto que você está escrevendo, pois a partir do momento que você escolhe seu nicho de atuação, entende-se que você domina o assunto que vai desenvolver então as pessoas lhe ver como um especialista, uma autoridade no assunto.

Ai você pode estar se perguntando e o que tem haver autoridade x blog x lucro?

Vou te explicar.

Quando você está pesquisando algo que venha a resolver algum tipo de problema ou necessidade que você esta tendo naquele momento e você se depara com um blog onde te apresenta conteúdos de uma forma direta e clara de tudo aquilo que você está procurando, você passa a ver aquela pessoa que está escrevendo como uma autoridade no assunto, e o que for recomendado se for sanar suas necessidades, tem uma grande chance de ser seguido e comprado.

Podemos ver nesta dica a importância de escolher um nicho que você realmente se identifique.

Dica Extra !

Por ultimo quero dividir com vocês uma dica que ouvi do mestre Alex Vargas, que para quem não sabe, ele é o criador do curso FÓRMULA NEGÓCIO ONLINE e que ele diz que “o blog é a melhor ferramenta de tráfego e relacionamento que existe”.

Então ele sempre fala que quando você constrói um blog no seu projeto, você vai ter resultados muito mais constantes, muito mais crescentes e muito estáveis, lembra que falei lá no começo desse artigo, pois é, pode ate demorar um pouco para vim os resultados, mais você vai construindo sua base dia-a-dia e o seu blog torna-se um grande ativo online em longo prazo.

Então não temos dúvida que o blog se for bem trabalhado e ser feito com muita dedicação ele é uma das ferramentas que  vai te dar um retorno financeiro que você está almejando.

Caso tenha alguma dúvida deixa ai no comentário que terei o maior prazer em te responder.

Um grande abraço e até o próximo post.

 

 

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *