O que é Marketing de Afiliados? Como Funciona?

Para você entender melhor o que é Marketing de Afiliados, é preciso começarmos do mais simples: É uma forma de publicidade online em que o publisher divulga produtos e serviços do anunciante em troca de comissão.

Não podemos negar que algo está acontecendo e que a internet cada vez mais se encontra em evolução, levando as pessoas a buscarem mais informações e muitas estão a procura de novos negócios e maneiras de ganhar dinheiro online.

E quais seriam uma dessas formas de ganhar dinheiro online?

É ai que surge o Marketing de Afiliados, também conhecido, como Programa de Afiliados, que podemos descrever como uma união entre os Produtores, que são os anunciantes, e os Afiliados que são os “representantes” e desse interesse em comum, que é a venda de produtos digitais, é que sai uma parceria de forma simples e rentável.

O Programa de Afiliados atualmente esta em plena ascensão, tornando-se um dos mercados mais prósperos de se trabalhar.

Como funciona o Marketing de Afiliados?

Um dos pontos fortes para o sucesso de se trabalhar com Marketing de Afiliados é a facilidade e o dinamismo que tudo funciona.

Primeiramente os afiliados vão até as plataformas de vendas como o Hotmart, Monetizze e Eduzz, se afiliam a produtos que esteja dentro do seu nicho de atuação, a partir daí, vão ser disponibilizados alguns links para divulgação desses produtos no qual você se afiliou.

Como sua principal função como afiliado é a divulgação desses produtos, você terá que recorrer a diversas ferramentas de divulgação nas suas Redes Sociais como:

  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Facebook Ads
  • entre outros.

E a partir dai, com seu link exclusivo que foi gerado em cada produto que você se afiliou, vai ser elaborado um plano de vendas e esse plano vai ser divulgado nas Redes Sociais, quando alguém clicar no seu link, a rede de afiliados identifica você como a pessoa que indicou e com a confirmação do fechamento da venda você será comissionado.

É importante ressaltar, que assim como as vendas offline, onde as pessoas tem que investir seu tempo e dinheiro em ferramentas adequadas para que seja concluída uma venda, no mundo online também é desta forma, muitas vezes temos que investir algum recurso para ser feito a divulgação nas mídias para que as pessoas cheguem até você.

Essa divulgação ela pode ser feita de diversas formas, seja através de um blog, listas de e-mails, anúncios patrocinados, e-books, o importante é você gerar relacionamento com sua audiência, aonde você vai passando para ela uma credibilidade e isso possibilita a aquisição dos produtos que você esta oferecendo.

Atenção !!

Começando a divulgação do seu produto é muito importante que:

  • Seja feito um acompanhamento
  • Ajuste as estratégias
  • Monte uma estrutura dinâmica
  • Coloque os anúncios para rodar

Não ache que em montar uma estrutura e colocar pra rodar, as vendas vão acontecendo de forma mágica e o dinheiro entrando na conta.

Não gente! Isso é pura ilusão! Tem que ralar e muito!

Tem que ter muito planejamento, traçar objetivos e metas e está sempre acompanhando seus anúncios para saber se eles estão gerando lucro ou prejuízos, para que a partir daí, você vá ajustando, para que aumente assim as chances de conversão.

Se você estiver interessado em entrar no Marketing de Afiliados eu te indico que você conheça o curso FÓRMULA NEGÓCIO ONLINE ele vai te ensinar passo a passo de como começar a trabalhar como afiliado e ter sucesso nos negócios.

Espero que tenham gostado e se possível compartilhem este artigo.

Abraços e até o próximo post.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *