Razões para ser um Empreendedor? Te passo várias

Muitos me perguntam em qual momento eu “virei à chave” e disse “Vou ser um empreendedor“.

 

Claro que isso não acontece da noite para o dia, vai depender do nosso senso de urgência! E se tivermos trabalhando, ai é que adormecemos em nossa Zona de Conforto e perdemos o “time”, mas, não canso de falar, nunca é tarde para começar quando temos um objetivo a alcançar.

Se fosse fácil o mundo estaria abarrotado de empreendedores, mas o que eu quero mostrar neste artigo é que todos nós somos capazes de virar essa chave e fazer diferente em nossas vidas e para isso vou citar 5 razões para que você tome uma ação o mais rápido possível.

1.Ser Empreendedor – É ter controle do próprio destino

É fato que todos nós iniciamos nossa vida adulta e profissional doutrinados a seguir alguns padrões que são impostos em muitas famílias, que são entre escola, faculdade e o primeiro emprego, até ai tudo ok.

Porém, o que é importante levarmos em consideração é que não podemos ser reféns daquilo que muitas vezes não desejamos ser, precisamos deixar de lado o medo, a insegurança e sermos autores do nosso próprio destino.

Não podemos ficar dependendo da boa vontade de alguém para que aconteça algo em nosso destino, só depende de nós fazer algo para mudar.

2.Ser Empreendedor – É ter a alegria de construir seu próprio negócio

Ah! Nesse momento o sorriso chega fácil no rosto!

Tem coisa melhor do que ver seu próprio negócio crescendo, tomando forma e apresentando os primeiros resultados de tudo aquilo que você sonhou.

Lógico que nem tudo são flores! Fato! Tem que haver esforço, dedicação, noites sem dormir, planejamento e diversas outras coisas, porém o melhor de tudo é poder SONHAR.

São desafios diários que nos fazem crescer dia a dia e vai nos tornando pessoas sábias e mais experiente, afinal de contas, estamos construindo nosso próprio negócio.

3.Ser um Empreendedor – É fazer seu próprio ganho

Os seus títulos e cargos não farão nada por você, caso não arregace as mangas, ponha a mão na massa e prove a você mesmo o motivo pelo qual você está ali.

Algumas pessoas se acomodam quando tem um retorno um pouco acima do esperado, mas o verdadeiro empreendedor não se contenta e esta querendo sempre mais, sempre um novo desafio a superar, sempre estabelecendo metas para serem atingidas e assumindo riscos para ver seu negócio prosperar e seus ganhos aumentarem.

4.Ser Empreendedor – É poder começar com pouco capital e ir crescendo

É possível empreender com milhões em capital ou até mesmo com pouquíssimo capital, uma coisa é certa, o empreendedorismo é bem democrático.

O importante é começar, é tirar do papel suas metas e obviamente cada um dispõe de um valor para coloca-las em prática.

O que nos faz diferenciar de muitas pessoas é uma palavra: INICIATIVA

Essa tem que ter, pois adversidades e desculpas existem diversas e quando bate no lado financeiro aí é que a coisa complica.

Caso se interesse em empreender pela internet eu te sugiro ler esse artigo:

>>> Quanto preciso investir para começar um negócio online <<<

Se está disposto a mudar de vida, não se acomodar, não ficar paralisado em um lugar que não te traz felicidade, se encoraje! Não tenha medo!

5.Ser Empreendedor – É saber enxergar as OPORTUNIDADES

Tantas vezes essas oportunidades estão do nosso lado e não conseguimos enxergar.

Precisamos fazer um exercício que vai nos nortear como está nosso nível de felicidade:

  • Estou satisfeito com minha atual situação?
  • Sou feliz no que eu faço?
  • Fiz algo para mudar?
  • Coloquei minhas ideias em prática?

Pois é! Muitas vezes estamos ali acomodados só vendo o tempo passar.

Essa libertação só irá acontecer de fato, quando mudarmos nossos pensamentos e abrirmos nossas mentes, ela é que vai dizer se você esta livre para suas escolhas ou se ainda continua refém do medo e da insegurança de empreender.

É nas adversidades da vida que encontramos o verdadeiro objetivo e nos damos conta de que somos muito mais fortes do que imaginamos. (Jean Carlos de Andrade)

Seu senso de urgência é que irá determinar se você ira fazer acontecer ou vai, assim como eu, permanecer por muitos anos na Zona de Conforto.

Não perca as oportunidades!

Se gostar desse artigo compartilhe.

Ficou alguma dúvida? Vamos trocar ideias, deixa ai nos comentários.

Estou sempre nas Redes Sociais:

Facebook: facebook.com/clickdenegocios

Instagram: @eu.flaviavalenca

E-mail: contato@clickdenegocios.com.br

Abraços.

 

 

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *