Trabalha como Afiliado? Alguma vez já se perguntou: Como divulgar meu trabalho nas Redes Sociais?
Nesse mercado digital podemos ver de perto a força que tem as Redes Sociais. O potencial de negócios dentro dessas Redes gira em torno de bilhões.
Se pensarmos que só uma Rede Social como o Facebook chegou a incrível marca de 2 bilhões de usuários em todo o mundo.
Essa economia vem crescendo bastante nos últimos anos, conectando ainda mais as pessoas a vida digital e não só as empresas como também os produtores digitais que descobriram esse potencial e vem investindo cada vez mais nesse setor.
E isso para nós Afiliados é fantástico! Temos que aproveitar ao máximo esse poder das Redes Sociais.
Logo que iniciei meu trabalho como afiliada eu fui logo me perguntando: Como divulgar meu trabalho nas Redes Sociais?
É preciso entender o perfil de cada uma delas para que possamos trabalhar com aquelas que mais se identificam com o nosso negócio.
Crie Conteúdo de Valor
A qualidade do conteúdo que você preparou para entregar para seus seguidores é de total importância na estratégia de divulgação nas Redes Sociais.
São milhares de informações que se encontram disponíveis, e para você não se tornar mais um no meio de tantos, invista num conteúdo de qualidade.
Muitas Redes Sociais como o Google + por exemplo, é uma Rede voltada para negócio, a maioria das pessoas que estão ali, estão em busca de solucionar algum problema, e é nesse momento que seus conteúdos de qualidade irão chegar até seu público alvo, para entregar a solução de algo que eles estejam procurando.
Agora, para isso tudo acontecer, existe alguns fatores importantes como:
- A escolha do nicho que irá trabalhar
- Ter seu público alvo definido
- Escolha de produtos para se afiliar
- Focar nas Redes Sociais que tenham perfil para seu tipo de negócio
- Montar uma pauta de conteúdo
- Consistência na divulgação dos conteúdos
Esses pontos precisam ser seguidos para que as Redes se tornem um grande aliado ao seu projeto e que através dela você consiga bom retorno.
Como divulgar seus links de Afiliado
Nunca em nenhum hipótese, divulgue seus links de Afiliado, nas Redes Sociais de forma desordenada, espalhando em diversas páginas e comentários que você ver pela frente.
Use as Redes a seu favor, nunca prometa algo que você não poderá cumprir, pode ser que através de uma promessa mal feita, jogue de água abaixo todo um trabalho que você vem fazendo de forma consistente.
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Não enxergue as Mídias Sociais como um outdoor para propaganda, e sim, algo que você possa interagir com as pessoas, tirar dúvidas, passar ideias e sugestões, dar dicas e a partir daí gerar bons negócios.
Compartilhe seus links nos seus canais ou em grupos e fóruns voltados para o Nicho que você está trabalhando.
Principais redes sociais para divulgar o meu trabalho
Como divulgar meu trabalho nas Redes Sociais ? Resposta Simples!
Analise cada uma das Redes disponíveis atualmente, veja o perfil de negócio de cada uma delas, para ver quais se adequam mais ao perfil do seu projeto.
Abaixo irei fazer um breve histórico de cada uma dessas Redes.
São quase 15 anos de história desde o seu lançamento, e hoje se tornou a maior rede social com mais de 2 bilhões de usuários, e uma coisa é certa, independente do segmento que você atue, é necessário que você tenha um perfil nessa rede para divulgar seus conteúdos, tanto no seu perfil, como em grupos que trabalham no mesmo nicho do seu negócio.
Vem se tornando uma rede queridinha entre as pessoas, lá você irá compartilhar fotos, vídeos e artigos, vai criar murais de acordo com seu interesse e o melhor de tudo, levar um bom número de pessoas para visitar seus canais.
Google +
É uma rede social da grande potência Google, uma rede mais voltada para negócio, onde você assim que criar seu perfil, você irá participar e se tornar membros de comunidades que tenham ligação ao seu nicho de negócio. Nessa rede social não vai haver tanta interação como existe no Facebook, mas há ótimo tráfego para seus canais.
Fiz recentemente um vídeo explicando todo o passo a passo de como divulgar no Google + e como tornar-se membro nas comunidades.
É uma rede social de compartilhamento de fotos, atualmente pertence ao Facebook e já superando 50 milhões de usuários no Brasil, funciona de forma muito simples e não precisa de nada muito profissional para divulgar suas fotos, e o melhor de tudo, permite deixar um link clicável em seu perfil.
Quer aprender como o seu Instagram pode ser mais do que uma Rede Social? >>> CLIQUE AQUI <<<<
YouTube
Cada dia que se passa os vídeos vem tomando força e interagindo cada vez mais com as pessoas, dependendo do nicho que irá atuar como Afiliado é importante que tenha um canal nesta rede social, para que possa apresentar seus conteúdos e divulgar seus produtos através desta rede.
Twiter
Dentro do Marketing Digital não é tão utilizado como as outras redes, porém funciona como um micro blog que permite o usuário enviar e receber textos de até 140 caracteres e podendo disponibilizar links nessas mensagens.
É uma rede social voltada para relacionamento de negócios, através dela você pode se conectar com profissionais do seu segmento e vai lhe dar a oportunidade de participar de grupos e interagir com pessoas de sua área de atuação. É uma rede de negócios.
Muito utilizada por afiliados, este aplicativo gratuito baixado nos Smartphones, o aproxima cada vez mais de seus clientes, onde você pode criar grupos, fazer lista de transmissão para passar informações e aproveitar da melhor forma para fazer um bom trabalho com seus links de afiliado.
Com tantas redes sociais disponíveis hoje, é muito importante estar presente em algumas delas, desta forma veja qual tem o perfil que mais se enquadra com seu tipo de negócio e aproveite o poder que elas têm.
Espero que tenha gostado do artigo e caso ainda não me segue nas Redes Sociais vou deixar os links logo abaixo 😉
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