Tenho certeza que essa palavra DESEMPREGO causa um verdadeiro pânico em todo mundo, afinal de contas quem não tem medo de perder seu emprego.
Infelizmente essa é a situação de milhões de pessoas em nosso país e caso você se encontre nessa situação, saiba que você não esta sozinho e estou aqui para tentar te ajudar.
Tenho recebido vários e-mails nos últimos meses de pessoas que ficaram desempregada, pedindo alguma sugestão de algo para fazer, pois não conseguem recolocação e precisam ganhar dinheiro, afinal de contas, as contas vão chegando.
E ai que vem a pergunta que mais recebo:
COMO GANHAR DINHEIRO MESMO ESTANDO DESEMPREGADO?
Uma noticia boa é que SIM! Tem como se ganhar dinheiro mesmo estando desempregado e listarei aqui 5 sugestões de negócios para você começar de imediato.
1. Freelancer
Se você tem alguma habilidade como:
- Escrever bons conteúdos
- Tradutor de textos
- Desenvolvedor de Web
- Design de Logo
- Criação de vídeos
- Experiencia de Website em WordPress
- etc
Existem plataformas dedicadas exclusivamente em oferecer trabalhos para freelancer, ficando como intermediaria entre o usuário, que necessita contratar para algum projeto e o freelancer que esta ali para oferecer seus serviços.
A comunicação entre o cliente e o profissional é feita toda através da plataforma, que também fica responsável em receber o pagamento e repassar para o profissional.
A maioria dos sites trabalha com sistema de avaliação, onde o cliente pode avaliar e qualificar os profissionais em diversas categorias.
2.Cozinhar para fora
Com nossa vida corrida, sem tempo praticamente para nada, tem coisa mais pratica do que comprar uma quentinha, a cozinhar em casa ou sair para comer fora.
É cada vez maior o número de pessoas que buscam praticidade e optam em receber a quentinha em casa ou até mesmo contratar uma profissional por um dia e fazer diversos pratos para congelar e garantir a comida diária da família por boas semanas.
Eu mesma aqui em casa sempre tenho vários pratos congelados e naqueles dias corridos são eles que me salvam.
3. Gerenciador de Mídias Sociais
Quem hoje não esta conectado com pelo menos uma Rede Social? E as empresas? Não tem como ficar de fora das redes.
A velocidade das informações é muito grande, as páginas precisam estar constantemente atualizadas, nunca deixando o cliente sem resposta, além das produções de conteúdos, monitoramento da página e uma função muito importante que é a de analisar, mensurar e compilar todas as métricas.
Existem atualmente diversos cursos online disponível para essa profissão que vem se destacando bastante no mundo da comunicação digital.
4. Revendedor de Cosméticos
Você sabia que a vaidade é a quarta maior economia do mundo?
Até quando a pessoa está desempregada não deixa a vaidade de lado, ela pode até deixar de ir ao salão, mas vai em busca de comprar algo que ela gaste menos e possa manter os cuidados em casa.
Hoje o mercado oferece diversas marcas voltadas ao consumidor final e que busca suprir a necessidade de oferecer uma solução mais barata para que quem não pode e nem quer se descuidar da aparência.
Está aí uma ótima oportunidade de negócio!
5. Venda de Infoprodutos
Um mercado que vem crescendo assustadoramente nos últimos anos, por diversos motivos e entre eles a facilidade de começar a trabalhar pela internet, em sua casa e com pouco investimento. Essa possibilidade me chamou bastante atenção quando eu estava pesquisando algo novo para trabalhar e o mercado de infoprodutos me trouxe muita satisfação em todos os sentidos.
Comecei meu negócio do Zero, onde aprendi o passo a passo para montar toda a estrutura de negócio online, com pouco investimento e um resultado que me deixa cada dia mais feliz.
Se tiver interesse em conhecer mais Como Montar um Negócio Online do Zero – Clique aqui e conheça o curso que me ensinou.
Um forte abraço
Flávia