As tendências influenciam e muito o mercado como um todo, não é diferente quando estamos pesquisando algo para montar nossas estratégias e alavancar nossos negócios, por isso gostaria de dividir com você o que esta em alta no Marketing Digital com suas principais tendências.
Porém, não posso deixar de reforçar, que antes de montar qualquer estratégia ou até mesmo seguir alguma tendência, temos que conhecer nosso público, saber quem é que nos acompanha, com quem estamos falando, de que forma podemos passar as informações que nosso público esta buscando, é muito importante desenhar o perfil de sua audiência. #ficaadica
Vamos lá!
TOP #1 – Vídeo Marketing
Não tem como negar o crescimento que os canais de vídeos e principalmente o Youtube, vem tendo a cada dia. Esse formato passou a ser o preferido de muita gente, e não apenas usá-lo para acompanhar tendência, e sim de forma estratégica para alavancar negócios e ganhar dinheiro.
Alguns dados interessantes que mostram a força dos vídeos para o Marketing Digital:
- 82% de todo tráfego da internet até 2020 vai ser gerado por vídeos
- Estamos caminhando para ultrapassar o consumo de vídeos online X TV tradicional
- 86% dos usuários da internet brasileira já assistem vídeos online
- 80% das pessoas lembram de ter assistido pelo menos um vídeo nos últimos 30 dias
- Nas Redes Sociais o número de conteúdos em vídeos vem crescendo bastante
- Incorporar o link de um vídeo no e-mail pode aumentar em 21% as taxas de conversão.
E aí? Alguma dúvida do poder dos vídeos e da importância de sua utilização em suas estratégias de negócio?
TOP #2 – Marketing de Conteúdo
Entregar um conteúdo de qualidade que seja relevante, agregue valores e eduque sua audiência sem dúvida tem grande destaque na importância do Marketing Digital, afinal de contas, ninguém suporta mais receber apenas ofertas e promoções sem nenhum conteúdo que possa agregar algo ao nosso negócio.
Esse conteúdo pode ser passado de diversas formas: vídeos, textos, áudios e outros formatos.
Eu li recentemente um artigo falando sobre a importância do marketing de conteúdo e achei interessante quando ele falava que os usuários estão cansados de encontrar os mesmos conteúdos maquiados com palavras e gráficos diferentes e que a grande tendência são os conteúdos densos, que são aqueles que oferecem uma grande quantidade de informações de maneira direta e objetiva, ou seja, mais eficiente.
As pessoas querem receber algo que possa agregar e resolver suas necessidades, dai a importância de sermos objetivos e eficientes.
TOP #3 – SEO
E o que é SEO e para que serve?
SEO – Search Engine Optimization, que nada mais é do que um conjunto de estratégias para potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (ogânicos) em sites de busca.
É fato que o fatores que influenciam o posicionamento da pagina é uma ‘caixa preta’ , ninguém sabe os critérios mais relevantes, porém, com o passar do tempo foi possível identificar as melhores práticas.
O SEO também depende da palavra-chave, que é uma das técnicas utilizadas de posicionamento do site, não é uma tarefa simples, e existem diversas outras técnicas que se juntam para alavancar resultado de busca do seu site.
TOP #4 – E-mail Marketing
E para finalizar as TOP TÊNDENCIAS do Marketing Digital a última e não menos importante é o e-mail marketing.
Porém, gostaria de dividir com você um excelente vídeo da querida Rejane Toigo, no qual ela expressa de maneira fantástica se o e-mail marketing morreu ou não!
Vamos Assistir!
Um grande abraço e gostaria de pedir para me seguir nas Redes Sociais:
Facebook: facebook.com/clickdenegocios
Instagram: @eu.flaviavalenca
Link permanente
Oi Flávia, muito legal seu post!
Link permanente
Muito Obrigado João !!