Facebook ADS : Super Dicas de Como Anunciar

O importante é ter um tráfego qualificado

Muito se fala de Tráfego Orgânico X Tráfego Pago e é indiscutível a potência do Facebook ADS para negócios, uma ferramenta que muito bem trabalhada ela vai alavancar seu negocio levando a valores surpreendentes.

Porém, não posso deixar de falar que o Facebook possui regras rígidas que precisam ser cumpridas, pois, não cumpriu, ele não perdoa e bloqueia sua conta, mas, por outro lado, se você segue todas as suas exigências, seu anuncio vai rodar sem risco de levar bloqueio.

O objetivo desse post é te mostrar um passo a passo de como escolher um produto e promove-lo no Facebook ADS.

E o que é Facebook Ads?

O Facebook Ads são anúncios publicitário pagos, que são feito dentro da plataforma, onde são oferecidos diversos formatos de publicação e uma infinidade de formas de segmentar esses anúncios, e isso muito bem trabalhado, pode gerar grandes possibilidades de conversão e consequentemente um bom retorno para o anunciante.

Como estruturar uma campanha? 

1.Definir um Avatar

A procura de seu avatar!

Primeiramente temos que definir nosso público, qual o perfil dessa pessoa que iremos anunciar. O anuncio ele é feito através de uma Fanpage e pra isso precisamos definir qual nosso “avatar”, pois definindo esse perfil nós iremos alimentar nossa fanpage com conteúdos voltados para esse público que serão as pessoas que irão curtir nossos anúncios e serão nossos potenciais clientes.

2. Escolha de um Produto.

Existem 3 plataformas (Hotmart, Monetizze e Eduzz) que nos oferecem milhares de info produtos no qual iremos escolher para promove-los.

Esse momento exige bastante cuidado e cautela na escolha do produto que ira anunciar,  as regras impostas pelo Facebook para anúncio elas pesam bastante na escolha do produto e nesse momento precisam ser analisadas se essas regras estão sendo cumpridas.

E o que precisa ser analisado?

  • Conteúdo da Página de Vendas
  • A navegabilidade da página
  • Possuir fotos, vídeos, depoimentos e informações diversas
  • Apresentar Política de Privacidade e Termos de Uso
  • Não ter um texto agressivo como promessa de vendas

3 . Criação do Público

Se não for o ponto mais importante é um dos mais importantes.

De nada adianta passar horas analisando, estudando, definindo seu anúncio e anunciar para um público errado 🙁 complicado!! Dinheiro e tempo jogado fora.

Na preparação da campanha utilize 90% do seu tempo entendendo quem é o cliente que vai receber seus anúncios, entender o que ele precisa e dai planejar qual a melhor forma de entregar a solução para ele.

Fazendo isso vai lhe poupar tempo e dinheiro e ira aumentar seus resultados a médio e longo prazo. O restante é usar a criatividade e toda a pesquisa feita para construção do seu anúncio.

4. Criação das Contas de Anúncio

Com o seu perfil pessoal no Facebook você terá acesso a um sistema chamado Gerenciador de Negócios, onde cada perfil tem direito a criar 2 Gerenciadores e cada Gerenciador pode abrir 5 contas de Anúncios.

Ficaria dessa forma:

Perfil Pessoal — Gerenciador de Negócios 1 – Contas de Anuncio 1,2,3,4, e 5

Gerenciador de Negócios 2 – Contas de Anúncio 1,2,3,4 e 5

É através dessas contas de anúncios que vai ser estruturada todas as campanhas, e para cada produto que for anunciado terá sua própria conta.

Dessa forma poderá analisar separadamente o desenvolvimento de cada campanha e ir otimizando.

5. Criação do Anúncio

Levante todas as informações necessárias para criação de seu anúncio

Nessa altura você já terá coletado todas as informações necessárias para montagem de toda a estrutura dos seus anúncios. É importante frisar que sempre que colocamos no ar nossos anúncios deixamos rodas por 3-5 dias para que dai possamos analisar suas métricas e ir otimizando de acordo com sua estratégia traçada.

Sempre que planejar sua campanha, tenha em mente seus objetivos e de que forma o Facebook poderá ajudar a alcança-los. Se tiver tudo isso claramente traçado, fica bem mais fácil de ir otimizando e ter sucesso no seu anúncio.

Espero ter ficado claro de como iniciar a utilizar a incrível ferramenta Facebook ADS e caso tenha alguma dúvida pode deixar nos comentários que irei responder com todo prazer.

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Abraços

Flávia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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