Estou desempregado! O que fazer para ganhar dinheiro?

Estou desempregado! O que fazer para ganhar dinheiro?

Essa é uma pergunta que milhares de pessoas no Brasil vêm se perguntando a todo instante e que eu também ouço bastante que é Estou desempregado! O que fazer para ganhar dinheiro?

Antes de falar algumas ideias e sugestões de negócios, eu gostaria de falar um pouco de como se manter ativo após uma situação de desemprego.

Naturalmente o desanimo está ali a todo instante, é preciso manter a todo custo o equilíbrio nas contas e isso nos deixa bastante apreensivo.

A grande massa dos desempregados hoje em nosso país, não possuem reserva financeira, até porque, está distante de nossa realidade.

Dessa forma é sempre bom manter o FOCO e seguir algumas dicas.

Dicas de como se manter e atualizado com o mercado de trabalho

Uma das coisas mais importante para se conseguir uma recolocação profissional ou até mesmo iniciar um novo negócio por conta própria é você está atualizado com o mercado.

É natural sentir desanimo, falta de motivação e muita preocupação. E sempre em mente aquela frase Estou desempregado! O que fazer para ganhar dinheiro?

Então acho importante passar algumas dicas que irão te ajudar a estar atento ao que se passa no mercado de trabalho.

1. Acompanhe de perto seu ramo de atuação

Esteja sempre atento como está a atual situação das empresas que atuam no seu ramo, quais estão demitindo, quais estão em crescimento e quais estão em fase de contratação de mão de obra.

É muito importante está totalmente integrado em tudo que está se passando, até para tomar decisões mais difíceis como mudança de área, caso a mesma encontre-se em recessão.

2. Esteja sempre atualizado

Isso é fundamental! A velocidade que as coisas mudam é muito grande, e se você não estiver sempre ali se informando, pesquisando, estando sempre atento a tudo que se passa você rapidamente estará se distanciando daqueles que estão bem preparados.

Saiba mais lendo o artigo >>> Fui demitido! Como me planejo para empreender?

3. Conhecimento constante

Hoje com acesso fácil a internet, o número de conteúdo disponível para você está agregando sempre novos conhecimentos e até mesmo está em constante atualização.

Estude! Agregue novos valores ao seu currículo.

4. Faça uso do seu networking

Esteja presente nas Redes Sociais principalmente no FacebookLinkedin.

Siga perfis de pessoas e profissionais influentes em sua área, participe de Grupos Online, busque eventos que possa agregar novas ideias e possibilidades de negócios.

Assim aumenta a possibilidades de você está por dentro das oportunidades que estão surgindo no mercado.

Naturalmente quanto mais rápido conseguir voltar ao mercado de trabalho melhor! Afinal de contas, as contas continuam chegando e nossos compromissos não param.

Estou desempregado! O que fazer para ganhar dinheiro?

Mesmo seguindo todas as dicas que foram passadas, nada impede que em paralelo você vá iniciando algumas formas de ganhar dinheiro trabalhando em casa.

É muito importante ressaltar que empreender em casa exige trabalho, foco e disciplina, então arregace as mangas e se prepare para muito trabalho.

Sugestões para Ganhar dinheiro trabalhando em casa.

– Montagem de Bijuterias

Já trabalhei em loja especializada em vender produtos para montagem de bijuterias e o ganho nesse tipo de negócio é surpreendente.

Além de que, o grau de dificuldade para fazer as bijus não são muito grandes, eu tiro por mim que não tenho grandes habilidades manuais e fazia todas as minhas Bijuterias.

– Lembrancinhas Personalizadas

É um mercado que vem crescendo bastante, além das lembrancinhas de maternidade, casamento, as festas de aniversários estão cada vez mais personalizando diversos itens.

Pode também criar alguns kits personalizados para diversas ocasiões. É preciso usar a imaginação 😉

–  Aula de Reforço

Se você gosta de ensinar, tem facilidade em algum assunto, porque não trabalhar com reforço escolar. Vários pais trabalham o dia todo e ficam sem poder acompanhar a lição diária dos filhos.

– Cozinhar para fora

Da mesma forma que alguns tem facilidade em alguma matéria escolar, outros se saem muito bem na cozinha.

E porque não aceitar encomendas e começar a fornecer comidas para fora? Outra possibilidade de ganhos bem expressivos entre o preço de custo e o valor de venda.

– Produção de Conteúdo para Redes Sociais

Essa dica é TOP!

Não é nenhuma novidade o poder das Redes Sociais a cada dia que passa, e o número de pessoas que vem empreendendo online é muito grande.

Produzir conteúdo para Redes Sociais é uma atividade bastante promissora. Vejo várias pessoas que contratam redatores para escrever artigos para seu blog ou até mesmo criar conteúdo para seus canais de vídeo.

– Edição de Vídeos

Seguindo essa mesma linha da ideia anterior, trabalhar com edição de vídeos é um nicho que cresce a cada dia, basta dar uma olhada na potência que é o YouTube.

Muita gente prefere fazer a criação do vídeo e contratar terceiros para fazer a edição.

– Afiliado de Produtos Digitais

Essa foi a opção que escolhi quando me encontrava na mesma situação que você está hoje e estava em busca de oportunidades que eu pudesse trabalhar em casa e ganhar dinheiro com algo que me identificasse.

Foi ai que encontrei o mercado de afiliados, que vem crescendo de forma assustadora e tem como principal objetivo trabalhar na venda de produtos digitais, cursos online, treinamentos, ferramentas, e-books entre outras coisas.

Se você tem interesse de saber mais sobre esse mercado, deixarei abaixo o link de um artigo que te mostra todo o passo a passo de como montar um negócio online começando do Zero.

Para saber mais >>> CLIQUE AQUI <<<

Espero muito que tenha gostado das dicas e das ideias de novos negócios.

E se você encontra-se assim como o título deste artigo:

Estou desempregado! O que fazer para ganhar dinheiro?  tenho uma mensagem para te falar:

NÃO DESISTA! Irão existir diversos obstáculos, mas nenhum caminho para o SUCESSO é fácil. São essas dificuldades que irão te fortalecer cada vez mais e te tornar um grande empreendedor.

Qualquer dúvida e sugestão deixa ai pra mim nos comentários e me acompanha nas Redes Sociais 😉

E-Mail: contato@clickdenegocios.com.br

FanPage: facebook.com/clickdenegocios

Instagram: @eu.flaviavalenca

Abraços

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *